terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dia-saudade


Ontem estava aqui mesmo, viajando entre links, quando o telefone toca, era minha irmã. Não a vejo a uma ano, desde que ela foi para a Inglaterra. Fiquei feliz, mas também desencadeou uma saudade enorme. E saudade é estranho, uma coisa puxa outra, e vai tornando seu peito um grande buraco vazio-cheio! Vazio de ausencias, cheio de lembranças. Esse vazio-cheio me aconpanhou o resto do dia, lembranças e saudades. Saudades de minha casa, aquela da minha infancia e adolecencia, onde todos estavam lá; pai, mãe e irmãos, não havia ausencias. Tempos felizes... Hoje um buraco de uma proporção avassaladora corrói o meu peito em ausencias e saudades. Descobri cedo que a vida não passa de uma grande saudade! Perdi meus pais antes mesmo de dizer: pai, mãe já sou dono do meu nariz. Sou artista, trabalho, tenho minha casa, carro e aquelas coisas todas que voce sonha em conseguir. A cada consquista, a ausencia de dividir a alegria com eles. A vida é assim, uma mistura de sal e mel. E a nós, resta o consolo dos dias, e a espera que a ferida cicatrize, até voce ferir-se de novo.

Dia-saudade.

mk

9 comentários:

  1. Contraditório ao que postei ontem, mas é assim que é!

    ResponderExcluir
  2. Caro Márcio,

    Tudo o que acontece na vida tem sempre dois lados: o negativo e o positivo!

    Após o telefone da sua irmã, você concentrou-se um pouco mais no lado negativo do acontecimento (memórias antigas) contudo, teve um lado positivo bem visível. Hoje você não está vendo mas, amanhã concordará comigo. Esse lado positivo é que pelo menos a sua irmã está bem e ligou-lhe, provavelmente porque também tem saudades suas. Isso é agradável e confortante. Para além disso, o telefone dela também desbotou da sua memória alguns momentos felizes que você viveu em outros tempos.

    Como vê, há sempre dois lados em tudo o que acontece. O problema é que a nossa mente tem tendência (está cientificamente comprovado) para se concentrar mais nos aspectos negativos.

    Seja como for, a vida é assim mesmo e não há nada como um dia após o outro!

    Fica bem amigo,
    CR/de

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do sininho! (...)
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. A vida é contraditótia e entre tantas incertezas temos a certeza de que o agora jamais volta... então esperar o depois é tolice...

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Como eu te compreendo! Todos nóes de uma forma ou d outra vivemos momentos desses..Existem dias assim, é preciso supera-los com as pequenas alegrias que nos vão acontecendo ao longo da vida;)

    ResponderExcluir
  6. É assim mesmo Carlos, os dias virão e tudo se normaliza. E saudades novas se gruparão as velhas,é a vida!
    Sentimos saudades apenas das coisas boas que nos permiaram e nos fizeram bem, então que tenhamos muitas saudade!!!
    Agora pergunto; precisava doer tanto?
    Obrigado pelas palvras...
    Abç

    ResponderExcluir
  7. Que bom que voce veio,
    estava sumida.
    Faça de minha casa, sua casa.
    Bj Marli, tudo de lindo!

    ResponderExcluir
  8. É Sofia, alguns dias a vida nos prega peças, e nos nocauteia... mas sempre vem o depois.
    Obrigado minha querida!
    Abç desde o Brasil

    ResponderExcluir