quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Parabéns Querida!


Borbulhava em delírios na praça de alimentação do shopping, quando uma cotovelada me trás ao momento presente. Uma criança desgarrada da mãe aprontava misérias entre as mesas e seus ocupantes. Certamente a mãe dessa criança estava achando o máximo, criança extrovertida!. Um verdadeiro pestinha, achava eu!

Mesa ao lado desocupada, senta-se uma jovem-senhora que trazia uma bandeja de uma lanchonete, dessa que voce encontra aqui, aí e em New York, com um lanchinho ... Ai-ai-ai, era a mãe do pestinha! Não deu outra, em um solavanco surge do nada a criança-pestinha, derrapando seu tênis no piso do shopping provocando um barulho ensurdecedor.
Confesso que minha paciencia com crianças é quase nenhuma, acho que todas deveriam usar baterias e ter botões liga/desliga. Vai ao shopping, clic no botão desligue, e guarda-o no armário! Seja realista, não é uma idéia de mestre!
Vejamos: de manhã, criança acorda higiene,café da manhã, cinco minutos de brincadeira e clic, desliga, ligando apenas para o almoço e ir ao colégio. Hora de buscar a pessoinha no colégio, prá que se estressar, já venha com ele desligado. Em casa coloque-o no armário e só retire-o na manhã seguinte para seguir a rotina... Mas as crianças existem e são assim: lindas, extrovertidas inteligentes e deveras amadas. E também as amo, com as devidas precauções! rsrsrsrs.
Mas deixa isso prá lá, voltamos ao que interessa. Estava sentado na praça de alimentação do shopping onde fui tomar uma água e relaxar do stress, que é comprar um presente. Um presente que estressa a ponto de causar naúseas e fazer com que deteste o shopping e seus derivados. Fazer uma compra deve ser algo agradável, afinal voce vai deixar nela boa parte de seu salário, adoro isso!... Sempre soube que dinheiro é prá circular, mas detesto quando ele cisma em sair de meu bolso e pular para o do vizinho... meu bolso não deve ser muito agradável, pois não consigo prendê-los por muito tempo. Acho que é macumba!

Voltamos a compra do presente, que prá mim virou um castigo, irritação total. Entra e sai de lojas, vendedores com cara de dois de paus, que só te confundem em vez de ajudar.
Cara, é simples: quero algo que possa dar de presente para uma amiga, que seja bom, bonito e barato, no último ítem, voce pode acrecentar um muito na frente, ou seja muito barato! É díficil? É... quase impossível. O que é bom, não é bonito. Se bonito, não é bom. Se bom e bonito, não é barato! Tá ligado na situação....
Shopping, presente, stress, pestinha... e o tempo passando!!!

Car...., voce pode completar a palavra como quiser, será que num shopping deste tamanho não encontrarei nada dentro dos quesitos propostos, para presentear a querida amiga no dia de seu aniversário?... Cansei vou tomar uma água!

Água, praça de alimentação, criança-pestinha, presente... eu sentado à mesa!
Artista sempre trás consigo um arcenal para execução de um desenho, se rolar alguma idéia. Resolvi pegar o caderno e a caneta para rabiscar, mas rabiscar o que??? Resolvo escrever:

"Querida Cristina,
Estou aqui no shopping, a ponto de roer as unhas dos dedos dos pés, pois as das mãos já foram, para comprar um presente para voce querida!
Queria dar algo que voce olhasse e recordasse com carinho deste dia em que voce está fazendo... qual sua idade mesmo? Bom... que lembrasse este dia tão importante em sua vida. O dia de seu aniversário.
Mas confesso, não é uma tarefa fácil, estou sem criatividade, e tudo que vejo acho que não tem haver com voce... aí, entrou um pânico, um stress absurdo, que está me levando a um delírio, loucura mesmo! Nem a água me acalmou, além do mais está aqui ao lado uma jovem senhora que pariu uma adorável criança para pertubar o mundo!
Socorro Cristina, me tira daqui!!!...
Parabéns Querida, Feliz Aniversário!
Sorry baby, estou off!"
Márcio Kindermann

Texto publicado em 28 de agosto, no Gato Ensacado, blog que faço parte junto com uma galera legal, que tem como editor chefe o jornalista e escritor Manoel Magalhães.
Uma observação adoro crianças.
mk


4 comentários:

  1. Márcio,

    Demais esse texto! Vamos combinar que, alguns anjinhos, até que poderiam ter mesmo, os tais botões, ou melhor, antes de que cheguem a esse ponto deveriamos é desligar os pais. Esses adoráveis adultos, que os educam.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Márcio,

    Mal possas envia-me o teu endereço de email para o meu: carlosribeiro.photos@gmail.com

    A razão é simples: estou a programar o meu blog para enviar a todos os meus seguidores um email gerado automaticamente com uma mensagem e o link directo para cada post novo que publico no meu blog.

    Assim, evita o que está a acontecer, que as pessoas estão constantemente visitar muito o meu blog na ansiedade que eu tenha colocado um novo post... Veja bem, o blog tem apenas 3 meses e já foi visitado por mais de 12.000 pessoas!!! Isto não é muito normal...

    Se o visitante reparar bem, o meu blog só tem post’s de material publicado na comunicação social ou, em revistas especializadas em fotografia. Assim, a média será de 1 ou 2 post´s no máximo por mês.

    Com esta nova programação, eu evito que os meus seguidores percam tempo em visitas inúteis..

    Abraço,
    CR/de
    www.carlosribeiro-photos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo Ira! É isso!
    Lindo ter voce aqui. Bj meu.
    mk

    ResponderExcluir