quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Kimmy & Keckyo

Keckyo Joaquim & Kimmy Maria



Estava a observar meus cachorrinhos, Kimmy Maria e Keckyo Joaquim, quando me dei conta de que farão dois anos que estão comigo.
Fiquei a pensar o que teria acontecido a eles se naquele dia em que foram abandonados em frente minha casa , não os tivesse acolhido!
Sem intensão nenhuma de ter cachorro naquele momento,tinha acabado de mudar. Pretendia para o futuro ter um cão de guarda, de grande porte, que impunha respeito.Um Guardião.
Porém em uma tarde de setembro de 2007 no exato dia 21, uma tempestade se formando deixando o dia cinza e escuro anunciava que logo cairia chuva, vejo espiando sob o portão da garagem, quatro olhinhos assustados e aflitos. Não quero nem ver os bichinhos, me conheço... Começa a chuva, e aqueles olhinhos não me saem do pensamento... Colocarei para dentro até a chuva passar. Depois os soltarei novamente( já sabendo qual seria o fim da história). Arrumei uma caixinha e os coloquei. Um leitinho, uma lambidinha... e a chuva passou, coragem para manda-los embora, nenhuma!!!
Tudo bem, voces ficam hoje, já está escurecendo mesmo ( tentando me enganar), vou comprar uma ração, amanhã voces vão embora. Amanhã era tarde demais, o amor tomou conta, dois vira-latas tomaram posse do meu coração. Cá estão, fazendo dois anos de vida, e morando comigo.
Kimmy Maria, manhosa e toda fofa. Keckyo Joaquim, cachorrinho sapeca, late até para pensamentos, adora uma sandália Hawaiana (tem que ser as legítimas).
Chantagistas, quando querem algo, olham com aqueles olhinhos de pedintes, que se voce ficar a olhar, chega as lágrimas, de tão tristes. Verdadeiros moleques, que hoje me encantam a vida.
Amo os animais. Detesto quem os maltrata, e me pergunto sempre ao ver um animal abandonado ou machucado, como alguém dito racional pode fazer isso com um bicho?!
Ter um animal é conhecer a verdadeira cumplicidade, amizade , amor e a mais pura demostração de lealdade e companheirismo.
mk
Respeite a vida, respeite os animais.

4 comentários:

  1. Meu amigo Márcio,

    Antes de mais, os meus parabéns pela sua atitude digna de um verdadeiro ser humano e, certamente que hoje está feliz por ter tido esse nobre e carinhoso gesto.

    E, nem de propósito você hoje colocar um post sobre a temática abandono de animais.


    Ontem respondi a uma amiga que não entendiam várias questões sobre abandono e mau trato de animais. Ela colocou um post com as seguintes perguntas (P:) no seu blog, aos quais eu respondi (R:) da seguinte forma:

    P: Como é que uma pessoa compra um animal, e depois se arrepende e simplesmente lhe abre a porta, ou leva-o para outro sítio e vai-se embora sem ele, ou ainda se esquece de tratá-lo.
    R: Puro COMODISMO!

    P: Como é que uma pessoa normal consegue ter um animal, não o castrar, não prevenir uma gravidez, e depois quando nascem os bebés, afogá-los! Há imensa gente que faz isso, e cada vez que ouço isso só me apetece meter a cabeça dessa pessoa debaixo de água até ficar aflita, para ver se gosta!
    R: Pessoa INRESPONSÁVEL E ANORMAL!

    P: Como é que uma pessoa gasta dinheiro em cães ou gatos de raças caríssimas , quando há milhões desses animais abandonados, se for preciso mais dóceis , mais bonitos e com mais amor para dar, e também há animais abandonados de raça!
    R: Puro ARMANÇO de alguns ricos, só para dizer que eles é que têm a raça xpto!

    P: Como é que há bestas (até diria um nome pior) que só querem cães de raças perigosas só para dizer que têm e para meter medo, e lhes dão porrada em frente a toda a gente e NINGUÉM FAZ NADA!
    R: Puros FRUSTADOS!

    P: Como é que há gente , que nem merece ser chamada gente, que o animal faz 1 asneira, 1 que seja, e é logo posto no rua...
    R: Gente que não teve a devida educação em infância e, como tal, fazem aquilo que lhes ensinaram. Ou seja, puros IGNORANTES!

    P: Pior ainda , como é que há seres humanos, não dignos desse nome, que compram um animal bebé porque "é tão giro e fofo!" , e quando o bicho cresce perde a piada, os metem em canis, ou pior, abandonam...
    R: Puro COMODISMO!

    P: Como é que há gente capaz de ver um cão no meio da estrada , nem digo auto estrada porque sei que é proibido e arriscado, mas de uma estrada normal, e não parar ou abrandar...ou se atropelar sem querer, simplesmente seguir caminho... pior que atropelar é ignorar!!! Como é que essa gente não tem consciência?
    R: Pura INSENSÍBILIDADE!


    MORAL DA HISTÓRIA: Pessoas assim, é que são os verdadeiros ANIMAIS IRRACIONAIS!


    Márcio, espero ter respondido também à sua última questão e, a todos os outros leitores que por aqui passarem.

    Ah! em breve um amigo meu vai dar-me um Cão-de-Água Português. Enfim, parece que a moda Ohbama “pegou” ehehe...

    Um grande abraço,
    CR/de

    Carlosribeiro-photos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carlos, realmente os seres ditos racionais, tem muito a aprender com os ditos irracionais!
    Ohbama balançando o mundo, rsrsrsrs,que venha o cãozinho e toda a ternura que ele trás consigo!
    Obrigado meu querido, gosto de tê-lo aqui.

    ResponderExcluir
  3. Os cães são lindíssimos! O teu acto, só mostra a nobreza do teu coração, Márcio!!!! Beijinhos;)

    ResponderExcluir
  4. São lindos mesmo Sofia, são meus companheiros, amigos os seres que me dedicam amor e que amo!
    bj

    ResponderExcluir