quinta-feira, 24 de setembro de 2009

As doces lembranças.


O dia nasceu azul, um sol de iluminar a alma, um lindo dia de primavera!
E minha terra que já é linda por natureza, se resplandece em dias assim.
Hoje coloquei uma roupa de guerra, e fui pegar pesado, lavar o muro de minha casa. Pois a temporada de chuva deixou-o cheio de limo, e assim se foi a manhã, estou exausto.
Ontem com a chuvinha que caia, preparei uma sopa de feijão, que simplesmente adoro. E claro, foi o almoço de hoje. E ao come-la, me transportei para minha infancia, quando após uma tarde de brincadeiras com os amigos, era chamado para entrar, tomar o banho para dormir e vestir aquele pijaminha de flanela, e sempre tinha uma sopinha no jantar, as vezes era essa de feijão! Uma lembrança boba, que me deixou feliz. Lembranças boas sempre são bem vindas, e tratando-se de nossas lembranças, é um presente a vida! Olha só do que lembrei agora, de um pijama que tinha um ursinho segurando tres balões(azul, amarelo e vermelho)no peito, um pijaminha de flanela com camisa beje e calça marrom... coisa boa lembrar isso! Eu-feliz!
Isso é vida, vida-lembranças. A infancia realmente é o nosso alicerce, nosso condutor pro futuro!
Bom, eu cresci e cá estou enchendo seu saco com minhas lembranças! Mas lembranças doces encantam a vida, e te impulsionam para o futuro. E eu quero um futuro-vida-lembranças- passado, pois me pertence.
Amanhã será TOMORROW
mk

Eu sou feito de

Sonhos interrompidos

detalhes despercebidos

amores mal resolvidos

Sou feito de

Choros sem ter razão

pessoas no coração

atos por impulsão

Sinto falta de

Lugares que não conheci

experiências que não vivi

momentos que já esqueci

Eu sou

Amor e carinho constante

distraído até o bastante

não paro por instante

Tive noites mal dormidas

perdi pessoas muito queridas

cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu

Desisti sem mesmo tentar

pensei em fugir,

para não enfrentar

sorri para não chorar

Eu sinto pelas

Coisas que não mudei

amizades que não cultivei

aqueles que eu julguei

coisas que eu falei

Tenho saudade

De pessoas que fui conhecendo

lembranças que fui esquecendo

amigos que acabei perdendo

Mas continuo vivendo e aprendendo.

Martha Medeiros

foto - Francesca Marconcini

9 comentários:

  1. A tua terra é linda Márcio! Ai começa a Primeira, aqui o Outono, com aquelas cores outonais, vermelho, amarelo, laranja. estação não menos bonita que a Primavera. gosto de ambas! são lindas de se verem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Somos a somatoria de historias e lembranças e são elas que te fazem assim...tão GENTE.

    meu bem querer a vc

    ResponderExcluir
  3. Reviver lembranças de infancia, sempre nos trazem um sorriso doce aos labios, me lembro bem de minha infancia, bastante modesta, porem, a verdadeira infancia, e eu até hoje costumo me preguntar como eu conseguia ser tão moleca, brincadeiras de moleque eram as que eu mais gostava, subir no bambuzal, pode?
    Andar pelo mato procurando o riacho e ficar por lá a tarde toda, com a desculpa de lavar roupas, matar passarinho, brincar de estilingue, de pique esconde, essas brincadeiras que as crianças hoje já não brincam mais, talvez pela violencia das ruas ou mesmo porque hoje os jogos eletronicos e o computador roubam essas delicias que fizeram de nossa infancia inesquecivel.
    Viu só como seu texto nos remete ao passado...?
    se fosse ficar falando da minha infancia, talvez me faltasse, tempo, espaço e palavras.
    Obrigado por este momento de nostalgia.
    Continuarei passando por aqui.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Don Kindermann, quero te felicitar pelo espaço! sua blogsfera cativa pela harmonia do conceito, do visual e dos posts singelos - tudo é muito amor, muita reflexão! E isso muito me define, do poucos posts que já li aqui fiquei com uma ótima impressão tua. Volto sempre, agora: te sigo, viu? abraço

    ResponderExcluir
  5. Realmente Sofia o outono também tem seus encantos e uma luminosidade indescitivel!
    Adoro quando voce vem!
    Bj meu ;)

    ResponderExcluir
  6. Voce Denise, sempre tão amavel!
    Sempre lindo te-la aqui comigo!
    Bj... bj

    ResponderExcluir
  7. Realmente Sandra lembrar a vida-infancia é maravilhoso, haja páginas para escrevermos todas as traquinagens...rsrsrsrs
    Pena que passou!
    Adorei te-la aqui comigo, venha mais!
    Beijo meu

    ResponderExcluir
  8. Que bom te-lo aqui Cristiano, meu blog é reflexo de minha vida e minha alma.
    Volte sempre.
    Abç e seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  9. Vc é um artista plastico completo, amei visitar seu blog, gostei tanto que postei algumas textos seus .
    Mas oloquei o marcador claro.sevc n se encomoar queriaa seu espaço pra estudar no meu bog. obrigado!!!! se vc n aceitar tudo bem.

    ResponderExcluir