segunda-feira, 20 de julho de 2009

Simples assim


Pensando bem o que é a vida, se não momentos seguidos de acontecimentos.

Buscamos feitos loucos a tal da felicidade, e esquecemos de admirar nossos momentinhos, é, aqueles mesmos, que vezes de tão pequenos deixamos passá-los sem grandes registros. Em nosso egoísmo queremos algo grandioso, que faça uma diferença marcante e nos eleve a um clímax inesquecível, deixando fugir sem registro algum em nossa memória um frágil e feliz momento, que de tão rápido parece mais um flách. Que louco somos, deixamos escapar a felicidade.

Um lindo dia de sol, com um colorido brilhante, nos leva a observar coisas cotidianas, que muitas vezes a falta dessa luz não deixa ver, o cantar de um pássaro, o balançar da cauda de um cão mostrando a alegria de encontrar voce, aquela criança brincando logo alí do seu lado, que sempre esteve por alí mas voce nunca percebeu, são momentinhos, e são seus. O encontro com suas pessoas, o prazer de uma conversa que de tão despretenciosa não leva a lugar algum, mas encantadora naquele momento de total prazer de companhias tão queridas e agradáveis. O brilho nos olhos, um encantamento quando algo tão esperado acontece, as vezes algo simples, como dois patinhos nadando em um laguinho, é seu momentinho, único, esperado, feliz... de felicidade! Um dia comum, corriqueiro, onde nada grandioso acontece, mas pequenos momentos que se não tivermos olhos de "ver" passarão despercebidos, e mais uma vez lá foi a felicidade, e nós loucos, absurdamente loucos, continuaremos a procurá-la...


Uma linda semana-feliz!
mk
Foto: by Cinara
Domingo-feliz
Zezinho, totalmente curado e feliz após um ataque de cão, que levou sua companheira anterior, nadando ao lado de sua nova companhia a pata zezinha. Os bichinhos de Ana Clara.

3 comentários:

  1. Puxa! E essas ondas na água diz tanto!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sempre olhar...como se fosse tudo a primeira vez...e ter olhos de sentir para perceber FELICIDADE

    beijocas

    De

    ResponderExcluir
  3. Agora apenas tenho respirado momentos..Não quero que as sensações aflitivas estraguem o que de bom tenho construido ao longo destes viveres.Aproveitar a felicidade..just breath..
    Obrigado por me lembrar que este é o caminho.

    ResponderExcluir