domingo, 12 de julho de 2009

Domingo-Motivo

Depois de uma semana de chuva, o domingo trás consigo um sol radiante, amarelo e quente, num céu de azul intenso, um lindo dia. Domingo-sol

Eu... eu estou chovendo, com uma saudade enorme de sei lá o que. Domingo-angústia.
mk

Motivo
Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem triste:
sou poeta.
Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.
Se desmorono ou edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico ou passo.
Sei que canto.
E a canção é tudo.
Tem sangue eterno e asa ritmada.
E sei que um dia estarei mudo:
- mais nada
Cecília Meireles

Um comentário:

  1. Márcio
    Apesar da chuva, da angustia, da saudade, sempre haverá motivos pra cantar: estamos vivos.
    Vim agradecer a visita e gostei muito daqui. Voltarei.:) Abraços

    ResponderExcluir