segunda-feira, 6 de julho de 2009

Metade

Incrível como algumas pessoas escrevem exatamente aquilo que voce queria dizer, e por algum motivo não consegue. Oswaldo Montenegro é um desses caras que falam de voce e nem pedem licença, chega e te escracha em público como se nada fosse! mk
METADE
Que a força do medo que eu tenho não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvido e a boca.
Porque metade de mim é o que grito mas a outra metade é o silêncio.
Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que triste.
Que a mulher que eu amo seja para sempre amada mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor.
Apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.
Porque metade de mim é o que ouço mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço.
E que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que penso mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste e que o convivio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso, que eu me lembro ter dado na infância.
Porque metade de mim é a lembrança do que fui a outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espirito.
E que o teu silêncio fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saiba.
E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para faze-la florescer.
Porque metade de mim é platéia e a outra metade é a canção.
E que minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é o amor e a outra metade também.
Oswaldo Montenegro

Um comentário: