quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ahff... que chato!


Amanheceu quarta-feira, nublada e sem graça, o sol dá uma espiadinha e foge, sol fujão este.

Mas é um dia novo, essa coisa de os dias serem iguais, é coisa de marmota. Nada de ontem está igual hoje, os acontecimentos podem até se repetirem, mas não terão a mesma intensidade, por isso nada de igualdade(rima não proposital). Acontecimentos , precisamos de novidades nos nossos dias, boas claro, as ruins tem um péssimo hábito de se repetirem, ainda bem que existe a tal da intensidade que amenisa a coisa, quando não piora! Mas queremos o bom, o ruim deixa off.

E por falar em off, ontem na Ásia o dia ficou off, com o maior eclípse do século 21, um gigantesco acontecimento para o mundo científico, babado novo pros cientista tagarelar, mas eu estou aqui no sul da América do Sul, no sul de um país chamado Brasil (acabei de descobrir que sou um cara do sul) ansioso por um momento histórico em minha vida, não precisa ser algo espalhafatoso, um premio da sena já me faria feliz, e levaria esse cara do sul a conhecer o continente Asiático, fala sério não seria show!

Mas voltamos a realidade da quarta-feira nublada e sem graça, um verdadeiro dia cinza. Dias cinzas deixam tudo cinza até o ar não consegue se purificar. Isso me fez lembrar São Paulo, lugar que adoro e estou com uma saudade gigante, que se acentuou ontem quando ouvia no carro o cd de uma cantora novíssima pelo menos prá mim, não a conhecia, Karyme Hass e estou extremamente apaixonado por ela, o cd é ótimo e indico, numas das faixas ela canta: Desço a Consolação só prá coincidir, leio manchetes por aí... É o bastante para alguém que está morrendo de saudades querer sair correndo para Sampa. Mas é quarta feira, o dia está cinza e acordei com uma vontade de comer pudim de banana, sei cozinhar, preparei o pudim e coloquei no forno para assar, mas não irei comer, pois enquanto minha pessoa escrevia este post para o blog, lá no forno, o pudim queimou, sobrando uma forma preta e cascuda prá lavar. Agora diz prá mim esses dias cinzas não são chatos?
Dia cinza e chato espero que melhore, vou lavar a forma...
mk

6 comentários:

  1. Também estou atrás de um momento histórico na minha vida.
    Algo tão interessante quanto um eclipse, mas que, se possível, dure mais.

    Por aqui, o sol ainda brilha.

    ResponderExcluir
  2. Marcio, querido...
    Sintonia pura nessa quarta: Em BH o céu também está cinza, não faz frio nem calor, é um dia ameno. No meu céu também não acontece NADA!
    Procuro razões, motivos e motivações.
    A melhor parte do dia até agora foi ler seu post( que achei bacanérrimo e autentico)!
    Queria poder te oferecer um pudim e ouvirmos Marina Machado cantando essa música que "ADORO"
    principalmente a que diz que eu "simplesmente posso esperar"...até deixar um recado na tarde
    uma simples saudade...
    [...] e hoje ta tudo tão chato no meu céu que nem sei do que sinto saudades!!!
    Se a sua quarta melhorar, me dá a receita?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Em sampa saiu sol, por incrível que pareça, rs.
    Obrigada por visitar meu blog!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olha, isso que você escreveu: "acordei com uma vontade de comer pudim de banana, sei cozinhar" (e todo o desfecho, rs) deixou uma impressão de "doçura"! Parabéns por saber cozinhar e pelas especialidades artísticas em escrever sobre dias assim...! Bom passar por aqui!
    Abração!

    ResponderExcluir