segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Emboscada


Pensando na vida
entrei na área de serviço com um monte de roupa sujas,
nem prestei atenção nas coisas que me rodeavam....
Coloquei a roupa na máquina,
e quando virei em direção a porta foi que percebi
que um monstro me observava...
Olhos enormes, uma pele enrrugada em tons de verde e cinza,
um verdadeiro bicho-monstro....
Fiquei encurralado entre paredes.
Única saída, bloqueada.
Jeito foi pular para cima da máquina para me defender,
o monstro adentrava-se na pequena área
e com certeza não caberia nós dois.
Num salto, ele chegou bem perto dos meus pés.
Um calafrio percorreu toda minha espinha,
deixando meu corpo arrepiado
e um pavor calava o grito que não adiantaria,
pois ninguém ouviria.
Que fazer??!!...
Era eu e o monstro,
com sua cara olhuda e verde,
e não estava para brincadeiras.
Arrisquei, usei a mesma arma que ele,
dei um pulo, passei por cima do bicho e consegui sair da emboscada.
O bicho verde, feio e olhudo,
ficou olhando o vazio da minha presença
e certamente na sua incapacidade de pensar,
não entendia onde foi parar aquele homem de 1,84 m,
que estava ali, cheio de medo,
de um bichinho que não passava de 6 cm
e a única coisa que come é inseto.
Sim... tenho 184cm, morro de medo de sapo, esses monstros!
Vou pro Rio, ajudar o Bope a dar cabo em bandido, longe dos sapos.
mk

2 comentários:

  1. Eu ri muito.
    Mas tou contigo que sapos são bichos monstruosos e quando eu me deparo com um, fica maior do que eu. E eles sempre vêm na nossa direção.

    Beijo, Márcio.

    ResponderExcluir
  2. Cara,

    Sabe que num período da minha vida, eu viajava mt pra Uruguaiana, no sul, e lá tem uns cururus gigantes, uma vez voltando de uma festa dei de cara com um miserável desses parado na porta de entrada da casa. Acho que levei umas 2 horas esperando que ele saísse pra eu poder entrar e olha que eu pedi mt, só faltou, eu fazer uma poesia pra ele. Mesmo que eu acreditasse em contos de fada, não rolaria, um beijo na boca daquele monstro é mt pra mim, nem que ele virasse um prícipe tipo Benício Del Toro.
    Adorei ver seu humor. Astral lá no céu!
    Amo tu, meu bonito azul de 1,84m.
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir