quinta-feira, 15 de julho de 2010

... frio


Muita lã para suportar o frio de quase 0°, estou reclamando não, adoro...
Floripa, 4°, é temperatura prá sair surfando... digo patinando... no gelo.rsrs
Em algumas cidades aqui de SC, a temperatura chegou a -6° com sensação térmica de -20°. Cara, isso é frio ártico! Uma paisagem quase européia na região serrana, porém muito nossa... cheia de araucárias, encanta os olhos...lindo-lindo!
Mas como tudo na vida tem seus prós e seus contras, o mesmo frio que favorece a cultura da maçã, acaba com a maioria das outras. O mesmo frio que tanto adoro, pois tenho meu ninho, cobertores, agasalhos, aquecedor e ar condicionado, maltrata e tira a vida dos menos favorecidos. Dias assim deixa a defesa civil em estado de alerta para socorrer famílias carentes e moradores de ruas, vários casos de morte por hipotermia. Vida nem sempre grata.
Mas o dia está azul e frio, minha rede está no sol, vou me aquecer e ler um pouco, antes de pegar no batente. Estou lendo A Vingança, de Christopher Reich... está interessante! Já deu prá perceber que estou com um pouco de preguiça... preguiça de quinta! ...depois passa.
mk


Sempre Diferente Sempre

Pode parecer que esse sol raiou igual ao de ontem
assim como o galo também cantou,
como a vaca mugiu
e a flor do campo floriu.

Pode parecer que o horário é repetido: 6:00.
Que o café, os biscoitos e as torradas são iguais;
que o sorriso na hora da despedida é o mesmo;
que viver assim é viver a esmo.

Mas nunca um dia é igual a outro,
mesmo que a rotina lhe pareça dizer.
Sempre será diferente e único:
ontem é diferente de hoje, posto que
hoje é uma nova oportunidade.

Um comentário:

  1. Cara,

    A vida anda me ocupando demais... produção do Campeonato Brasileiro de Kart, uma netinha que chegou faz 15 dias, mas to aqui, no frio, no calor e sempre, com vc, que amo.
    Há dores q não são nossas, mas nos ferem, isso se chama humanidade. Compadecemos da nossa espécime, pq vivemos o amor. Somos assim, MK! Esse tipo de gente que ainda acredita numa nova oportunidade.
    Amo!!!!!!!!!!
    Bom fds e bjs meu

    ResponderExcluir