quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mãe é mãe






Já comentei por aqui que recebo visitas de beija-flores no meu studio, mas ontem ocorreu algo inusitado. Um filhote, ainda aprendendo a voar (pouca noção), entrou no studio, que tem um pé direito bem alto (6m), e na parte superior não tem aberturas, apenas tijolos de vidros. Ele voou para o alto e não conseguia descer, a mãe tentava ensiná-lo, mas já tonto não a seguia.

Comecei a me preocupar, pois eles se desidratam muito rápido. Peguei a garrafinha de água doce, pendurei em uma vara e consegui fazê-lo beber, mas nada dele descer... passou a manhã e o bobinho lá, e a mãe tentando traze-lo para baixo. Entro em ação novamente, agora com o intúito de tirá-lo. A peneira da piscina, serveria de cóca para pegá-lo, aí a surpresa, a mãe do bichinho postava-se na frente da peneira afim de protejê-lo, a beija-flor virou uma leoa em defesa do filho. Deixei o sentimento de lado e fui salvar o bichinho, que já estava bastante cansado, consegui pegá-lo e o soltei. A mãe ficou me olhando, e percebi um certo pânico como se dissesse: "cade meu filho, o que voce fez com ele?" Para quem adora bicho como eu, isso é um soco no estomago, ver a angustia daquela pequenina mãe, mas logo a cria cantou lá fora e ela voou em sua direção. Fiquei aliviado.
Achei que a pequenina não voltaria mais, para dentro do studio, mas logo estava ela lá novamente, agora tranquila a me observar. Quem sabe logo estarei recebendo a visita do filhote novamente, já mais esperto!!

Lindo isso não?! Algum tempo atrás li uma matéria em um jornal, que uma mãe (ser humano?!) jogou no lixo do banheiro seu filho, quem é o irracional da história?

Temos muito que aprender com esses seres ditos irracionais.

mk

15 comentários:

  1. Penso que o único amor incondicional é dos animais...Os seres humanos não sabem amar!!!

    Mas, eu te amo!

    Bjs


    Si

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelas curtas, mas simpáticas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcio,

    Retribuindo a visita :)

    Gostei do seu blog!

    Beijocas e boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. "Não existe amor, existem provas de amor."
    Também voltarei...lindas suas pinturas...

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais conheço os homens, mais
    amo os animais...
    Linda experiencia, Marcio.
    Aqui também tenho vários que batem no vidro!
    Dódi mandou um AU, hahahaha
    beijos, querido

    ResponderExcluir
  6. Realmente muito lindo.
    :)
    Esses dias entrou um passarinho lá em casa e foi pra varanda que tem tela. Ele não conseguia sair e eu já estava ficando desesperada. Até que minha colega jogou um lençol e pegou ele, levando pra fora pra que voasse.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc veio Scheila, volte sempre.
    abç

    ResponderExcluir
  8. Valeu Flávia, tudo de lindo prá vc... fico esperando sua visita.

    ResponderExcluir
  9. Andréa, adoro vc aqui...sempre!
    Bj...bj

    ResponderExcluir
  10. Marli, que nossos dias sejam lindos!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Esses pequenos seres que encantam nossas vidas.
    Bj Amanda

    ResponderExcluir
  12. Lindoooooo...parabéns pela sensibilidade -entendo a sua admirável intenção, mas não se deve dar água com açuçar ao beija-flor (pesquise no google) existe um produto específico para se colocar na água . Este produto vc encontra nessas casas de produtos veterinários e custa baratinho. Um abraço!

    ResponderExcluir