sábado, 15 de agosto de 2009

Era tão simples!

Texto foi escrito para o blog Gato Ensacado, um blog democrático e irreverente escrito por uma galera bacana: Manoel Soares Magalhães, editor do blog. Gilnei Fróes, Pataxó e Márcio Kindermann (eu claro rsrsrsrs) como blogueiros participantes.
Apareça lá, o blog está lincado ao lado.
Vamos ao texto;
Era tão simples!



Como ser pensante, estou sempre em estado de alerta, antenar-se com o mundo é preciso.

Vez por outra saio sem rumo em busca de algo que possa fazer a diferença nos meus dias, é neste ato de buscar-descobrir-observar, que mora o "X" da questão!


Chuva, muita chuva cai nesta cidade-encanto chamada Florianópolis. Cidade de mar e morro, uma verdadeira ilha, pedaço de terra perdido no mar. Maravilhoso né?!


Mais ou mas, é uma questão coloquial, num dia desses de chuva, de saco cheio e puto da cara, resolvi sair de casa, ver o mundo molhado lá fora.

Pensei no transito, muitos carros, poucas ruas e zero em questão de estacionamento. Aliás estacionar em Florianópolis é uma verdadeira trincheira de guerra, vista sua armadura para não sair ferido, é pau e ferro.
Mas não desisti, vou de onibus, não será tão ruim assim... Afinal não me estressarei em dirigir, poderei apreciar melhor a cidade-água-chuva, e ver pessoas que normalmente não encontro, outras pessoas! Vai ser interessante, fiquei animado.

Armado contra chuva, sai, depois de quase meia hora consegui pegar um onibus em direção ao centro da cidade. Onibus lotadaço, um calafrio percorreu minha espinha... isso não vai dar certo!!! Calma, pessoas entram e saem, afinal é um transporte para seres humanos, acho!
Não era o que estava acontecendo, o onibus lotava cada vez mais. Um passinho para trás, dizia o cobrador, e numa pressão absurda era lançado cada vez mais para o fundão do onibus. Esquenta não, já estamos chegando, pensei, já com vontade de lançar um grito de terror.


Caramba voce está pisando no meu pé! ...Desculpa (sorriso amarelado).

Vai ser divertido segue firme, tenta ver o lado bom da coisa! Onde está???

Olha a gripe "A" gente!!! Vamos ventilar esse onibus. Mas o vento estraga os penteados das barbies e as janelas continuam fechadas e o bafão aumentando.

Toca um celular.......
Alo!... oi..., vem sim..., certo..., fica lá em casa. E o onibus todo ficou conhecendo nos mínimos detalhes a vida da tal moça (até era bonitinha, perdia a graça com a falta de educação) e da pessoa do outro lado da linha, que se chamava Fábio. Ao desligar os dedinhos da moça deslizam sobre o teclado do celular anunciando uma nova ligação. Outra conversa embala nossa "agradável" viagem ao centro da cidade: Mano..., oi, sou eu..., tira o colchão de casal do quarto, coloca na sala que meu amigo Fábio vai dormir aí em casa..., não..., não se preocupe, eu vou dormir com ele..., nada, não se preocupe..., não vai acontecer nada, o Fábio é gay... Caraca, não deu prá segurar soltei uma gargalhada!! A moça me olhou sem graça, o que me fez perceber que estava invadindo a privacidade alheia.... Que privacidade, ela relatou essa história para um público digamos de umas oitenta pessoas que estavam espremidas naquele momento no onibus... Santa privacidade!

Sinal abre, fecha, o onibus anda e nada de chegar. Acho que a extensão territorial da ilha cresceu.
Um próximo ponto, campainha toca. Desceram algumas pessoas, fiquei aliviado, afinal consegui me mexer e relaxar o braço que me mantinha seguro e equilibrado naquele caos, meu alívio durou tres segundo, desceram cinco passageiros subiram uns vinte.....

Lá me encontrava novamente imprenssado no busão. Frente, trás, dos lados, me sentia uma sardinha enlatada. Um relógio exposto na minha cara, em um braço que como eu tentava se equilibrar, marcava nove horas e quarenta e cinco minutos, quando senti algo escorrer pelas minha calça. Era demais! Virei para xingar com os mais baixos palavrões, quando vi o tamanho da criatura que com um simples soprão me deletaria de vez do planeta terra. Mudança de tática; por favor senhor seu guarda-chuva está molhando minha calça...

Do meu lado esquerdo uma menina também socada entre sua mãe e este que te relata, ouvia em se ipod, num volume altissímo, uma música mais velha que a vovó do chapeuzinho vermelho, era Angelica cantando, no tempo em que se encontrava ainda donzela, e nem sonhava em conhecer Huck, aliás o nariz dele estava em plena ascenção naquela época. Enfim, ouvia Angélica e todos ao redor também... "Vou de táxi... voce sabe...."

Cara! Táxi! Porque não pensei nisso antes?!
Apertei a campainha, no ponto seguinte foi minha vez de descer, pegarei um táxi e seguirei o caminho do centro... caracas era tão simples!!!
mk
http://gatoensacado.blogspot.com/

6 comentários:

  1. que delícia de blog,

    que delícia de texto^^


    estou adorando tdo que estou vendo aqui,


    voltarei mais vezes^^


    bjooo***

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ri horrores da menina no celular. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    já vi isso acontecendo tantas vezes que perdi as contas.

    ResponderExcluir
  3. Marcio,
    Adorei o layout novo...
    Como conseguistes esse fundo?
    E sem falar nas cores...
    ...mas vc se superou no texto, não conhecia essa veia cômica, muuuitooo engraçado.
    Fez-me dar boas risadas! =)
    Parabéns, ta teu blog ta lindo.
    beijos em ti

    ResponderExcluir
  4. Joyce que bom que gostou daqui, fico aguardando sua nova visita. Seu blog também é bastante interessante, estou lá!
    Abç té mais!

    ResponderExcluir
  5. É o preço da coletividade Amanda...rsrsrsrsrs
    Bj minha querida!

    ResponderExcluir
  6. Já passei a receitaq do blog...rsrsrsrs
    Que bom que gostou do texto Andréa, vai lá no gato é bem legal!
    Bj meu.

    ResponderExcluir