terça-feira, 18 de agosto de 2009

de sábado a terça


Após um final de semana bacaninha, bem tipo família, com direito a rodízio de pizza, no sábado na casa do meu irmão, pizzarolo ele mesmo, pois comanda uma cozinha como ninguém. Almoço de domingo na casa de minha cunhada que é outra que sabe onde bota a colher e preparou uma galinha caipira de lamber os dedos, e prá fechar o final de semana de engorda um café divino cheio de coisinhas "ligths", o que menos engordava eram os bolinhos de bananas fritos, na casa da minha irmã. Segunda-feira foi o dia do arrependimento. Prá que comer tanto!? O jeito é acrescentar mais 6 km além dos 12 na caminhada e uma hora a mais na academia. Ufa!... Quem manda ser olhudo/bocudo ou qualquer outro adjetivo referente a gula.

Mas segunda também foi dia de trabalhar, entrei no ateliêr de manhã com um sol lindíssimo e sai no final da tarde com muita chuva... tempo louco esse.

Hoje chove muito por aqui, e estou trabalhando com tintas, e precisava de um sol para secar, dá uma ajudinha aí São Pedro, acho que é esse o Santo, se não for fica valendo assim mesmo.

Uma parada para almoçar e fuçar por aqui e alí na internet, foi só agora que dei conta que não calcei as luvas e estou com as mãos impregnadas de tinta ou pior pigmento, levará alguns dias para sair... artista tem disso, se meleca muito, quando entra numas... Hoje eu dancei, ficarei com as mãos amareladas ( lembrei da música: Adelaide, minha anã paraguaia. Que mal) para aprender... Mas valeu, o trabalho está saindo e ficando bacana.

E porque hoje é terça-feira, está chuvendo, vou blogar uma poesia da nossa querida Carmen Fossari; poetisa, atriz, diretora de teatro e dramaturga; enfim uma super artista aqui da terra de Santa Catarina.
E claro, como ser extremamente apaixonado, vai rolar uma poesia de amor.
mk



FACE DO AMOR


AMOR TEM ASAS LEVES
E DEDOS LONGOS
QUE CONTORNAM AO CORPO
UMA BANDAGEM DE CIMENTO
DE ARGAMASSA QUE O FAZ EM OUTRO
CORPO SEU
SENDO NENHUM APENAS UM,
O PAR DE DANÇA E MURMURIOS
QUE COSTURAMOS EM AMOR
TANTOS DESEJOS
QUE TE AMO MAIS QUE A LUZ DO AMANHECER
AMADO MEU,
VOAM ESTRELAS NA NOITE QUE SE FINDA
E ABRAÇO EM TEU CORPO A MANSITUDE
DE UMA DAS FACES DA PAZ.
Carmen Fossari

13 comentários:

  1. Márcio,
    Duas surpresas,priemiro encontro o Artista Plástico que também é um excelente narrador , e pude caminhar contigo na aventura gastronômica, ao ler, de domingo, e no pecado de segunda(este meu)por não ter ido ontem a academia ,chovendo ( preguiça..) rsss. E depois a alegria incontida e a grande Honra de ter um poema sobre o amor que escrevi postado neste teu Blog,as ilustrações muito belas.Que o AMOR, possa perpetuar-se ao frio da Ilha
    até a espera da primavera, que já se anunica em espreita d.alma. bjs
    oBRIGADA
    carmen fossari

    ResponderExcluir
  2. Lembrando de algumas marteladas q eu mesma dei ao esculpir,e de muitas manchas de tintas que ainda encontro em alguns jeans preferidos.

    Saudades da época em q vivia pelo atelier e de qdo tinha um rs

    aproveite

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcio, obrigado pelo teu comentário. Tb gosto do teu blog "Descobridor Perdido".

    Ah! qd tiveres tempo e paciência procura no meu blog o post "Devagar, devagarinho, parado..", crónica de viagem sobre Cabo Verde, que foi publicado nos 2 maiores jornais de Portugal.
    Abraço e até breve

    ResponderExcluir
  4. Queria ter alguma habilidade com as mãos que não fosse pegar os talheres pra comer.
    Ensina-me umas artes?

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo! Nossa a mandala ficou linda aqui, casou com as cores do blog. Casou tb com a pixão contida neste poema. Adorei!
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá querido amigo seja bem vindo adorei seus blogs e estarei sempre que possivel por aqui, como diz você bisbilhotando com amor e carinho
    dando palpites amorosos temos algo em comum eu pinto por prazer e adoro fazê-lo num dia de chuva com a música ideal um bom vinho e aí é só deitar os pínceis com as cores que quase manifestam-se por si só... Tenha um ótimo dia...
    Bjus... LUiza...

    ResponderExcluir
  7. Carmen, a honra é toda minha em tê-la aqui no meu blog. Seja bem vinda!
    Obrigado
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Adoro o que faço Denise, embora algumas vezes fico melecado, rsrsrsrss
    Bj obrigado por estar aqui!

    ResponderExcluir
  9. Realmente Marcelo, ficou perfeita.
    Obrigado pela presença e pela madala.
    Abç

    ResponderExcluir
  10. Meu ateliêr está sua disposição, o artista tbm! rsrsrsrs
    bj Amanda é sempre muito bom tê-la aqui comigo.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Luiza por estar aqui! O blog é todinho seu fique a vontade para bisbilhotar.
    Bj, seja bem vinda também!

    ResponderExcluir
  12. Carlos, muito bom tê-lo por aqui, já estive no seu blog, realmente a crônica de viajem: Devagar, Devagarinho, Parado... é uma verdadeira viagem, Adorei conhecer Cabo Verde através das suas fotografias e do teu excelente texto.
    Abç, bom tê-lo aqui comigo.

    ResponderExcluir