terça-feira, 21 de setembro de 2010

Imagem por si
...não me deixe morrer.


— As árvores, meu filho, não têm alma!
E esta árvore me serve de empecilho...
É preciso cortá-la, pois, meu filho,
Para que eu tenha uma velhice calma!


— Meu pai, por que sua ira não se acalma?!
Não vê que em tudo existe o mesmo brilho?!
Deus pos almas nos cedros... no junquilho...
Esta árvore, meu pai, possui minh'alma! ...


— Disse — e ajoelhou-se, numa rogativa:
«Não mate a árvore, pai, para que eu viva!»
E quando a árvore, olhando a pátria serra,
Caiu aos golpes do machado bronco,
O moço triste se abraçou com o tronco
E nunca mais se levantou da terra!

6 comentários:

  1. Oi moço sumido.
    Lindo post.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. MK,

    Dos Anjos, triste como estou!

    Bjs, meu

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, poeta sempre bom ter vc aqui!
    Abç
    mk

    ResponderExcluir
  4. Adoro chocolate, Sandra! Cara sumi não estou aqui, aí e ali... é só ter olhos de ver.
    Bj meu

    ResponderExcluir
  5. Ira,voce não combina com tristeza! Mas o cinza existe, logo ele brilha tornando-se azul.
    Azul assim é voce!
    Bj meu

    ResponderExcluir