sexta-feira, 20 de agosto de 2010


Sexta-feira nasceu azul, diria um dia perfeito, se não me sentisse ainda tão.... cheio de resquícios da gripe que parece estar extremamente apaixonada por mim... não larga mais! Larga d'eu!
Não sei ficar doente, não tenho aptidão para calmarias, gosto de agitos, marolas, vai e vem... assim sou! Ficar quieto, só por opção.
Sou sol, estou chovendo! mk


[ de uma noite intranquila I]
Ouço o clamor da serpente...

Ouço o clamor da serpente
Vejo um futuro sem espinhos;
Sobrevivo e sinto-me contente
Entre estes e outros delírios...

Bebo deste líquido sagrado
Ironicamente brindando à Saudade.
Sou poeta menor celebrando o errado:
Sugerir emoções: Esta é a arte!

Voo – brisa silvestre, ao teu encontro
Com asas de anjo e perfume de lírio:
Assim materializo teu lindo rosto,
Beijo-te e continuo tranquilo...
Enquanto recordo o que o pássaro me disse:

“Não se preocupe, meu amigo, não se preocupe...
Adormece contigo – a ansiedade – e o desequilíbrio.”
JF

3 comentários:

  1. A gripe se apaixonou por você, única coisa a se constatar.
    Boa sexta e fique muito bem, Márcio.

    ResponderExcluir
  2. Mk, meu amadíssimo,

    O presentinho no Faces foi pra te dar um pouco de sol, nesse tempo de chuva, com perdão do céu, pq chuva também é preciso - equilíbrio!

    Segure essa onda, que boas marolas virão!

    Adorei a reciprocidade do carinho no post abaixo. Vc é um veneno que vou beber de conta-gotas, pra sempre! Morrendo devagarinhoooooo

    Delícia ver Faller aqui! Confesso q por preguiça, quase não deixo comentários em sua cx de e-mails, mas agora tenho o msn dele e aí fica mais fácil adular o poeta. Deleito-me a cada post dele. Que força, que paixão! Poemas viscerais. Como de me fartar.

    Cara, que o fds seja o melhor
    Amo tu, bjs meu

    ResponderExcluir
  3. Cara,

    Me mandaram um presente, que ao msm tempo é um desafio. Não teve jeito de deixar vc fora dessa.
    Vai lá ver.

    Bjs meu

    ResponderExcluir