sexta-feira, 9 de abril de 2010

Só pensando...


Ligamos essa maquininha, e começa uma viagem sem destino. Para onde dessa vez ela me levará?!
Assim viajamos, invadimos privacidades, descobrimos coisas que nos alegram ou nos entristecem, choramos, rimos, sonhamos... descobrimos que nossa bolinha azul, nosso planetinha, é intenso, sereno, nervoso, cumplice e vingativo, depende do rumo que damos aos nossos atos. Vivenciamos vidas que não são nossas, e compartilhamos sentimentos, frustrações, conquistas. Criamos vínculos afetivos com pessoas que talvez nunca veremos pessoalmente, mais sabemos que estão lá... ou aqui!
O mundo real com suas barbarias, violencias , hipocresias e egoismos, adjetivos talvez apelativos demais, mas assim vejo esse mundo que construímos dia a dia, nos conduz cada vez mais para uma redoma, um enclausuramento.
Onde foi parar o "Bom Dia!", "A Delicadeza", "A Educação"?
Tempos modernos? Nada... egoismo, querer ter, sem importar como, que se dane todos os princípios.
No mundo virtual, conseguimos ser um pouco daquilo que queremos no real.
Temos a segurança, falsa, de nosso casulo, e criamos um mundo nosso. Dividimos com pessoas com quem simpatizamos, sentimentos que não conseguimos externar no mundo real, pois certamente nos chamariam de loucos sonhadores, ou nos tachariam de qualquer outro adjetivo do genero! Mas precisamos tentar, acreditar, sonhar... sonhar!!!
Sonhador... sim, assim sou. Preciso acreditar que esse egoismo vai acabar, que teremos o prazer da divisão, que iremos viver num mundo de verdade, e não nesse fabricado por egoistas absolutos!
mk
imagem google

3 comentários:

  1. Marcio

    Que bom te encontrar. Perdi meu Blog e estou reconstruindo aos pouco e pedindo aos amigos que sempre estavam por lá que voltem a ser seguidores nesse novo Blog.
    O que você falou nesse seu post é uma grande verdade, quantas vezes externamos sentimentos aqui que não externamos na vida real.

    Foi muito bom te encontrar.]

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Que bom te-lo de volta Gilson, certamente estarei no seu novo blog!
    Abç

    ResponderExcluir
  3. MK, perfeito o post! é por isso q te gosto tanto e é virtual, real, humano.
    Sei q somos da mesma tribo, uma tribo distante dessa outra q vemos e lamentamos, de homens cegos.
    Adoro gente e sempre manifesto o meu amor, a alegria de viver, sem medo.
    O amor nos mantém saudáveis (mente e corpo)e com ele, nosso estado humano descobre que, a melhor viagem da vida é embarcar num coração puro. Viajaremos sempre, com os nossos corações meninos.
    Um grande beijo, meu querido.
    Amo mt td isso!

    ResponderExcluir