quarta-feira, 28 de abril de 2010

Prá um


Amo a vida... claro que não podia ser diferente.
Busco levá-la da melhor maneira possível, sem que agrida os outros e principalmente a mim. Nunca me importei o que João ou Maria irão pensar a respeito do que faço ou deixo de fazer, o que importa é: o que estou a fazer me faz bem?!.
Traço um caminho e sigo e assim é...ou sou! O resto pincho com letras garrafais...vai se catar, para não usar um termo mais chulo.
E tais quais as minhas atitudes é este espaço... aqui tento me traduzir em palavras, não sou escritor e nem poeta, isso deixo para o Faller e a Buscacio.
Escrevo meus delírios-rotinas, sentimentos-saudades, rasgo a vida e tento registrá-la em sinais. Um espaço livre de portas e janelas abertas, voce entra se quiser. Meu mundo é assim mesmo, azul e cinza e meu avesso também!
Sou humano e tento ser racional, meu troco é ígual a todos.
Aprendi a ver o mundo com olhos de ver... olhos de artista, que pode transformar! E se posso enlouquecer, delirar em algumas situações, rápido tento me anestesiar... e sonho! Curo meus próprios males. Longe da perfeição, mais muito perto da coerência, da minha coerência! O que não quero para mim, não faço aos outros. E sigo assim minha vida... mesmo sendo Inútil, Fresca, Sem Sentido e Irreal como voce pensa.
Talvez seja mesmo inútil, afinal estou colhendo apenas o que plantei.
Talvez seja mesmo fresca, pois não escondo meus sentimento choro, sorrio, fico feliz ou triste e sou capaz de amar um beija-flor.
Talvez seja mesmo Sem Sentido, afinal batalhei-joguei-amei-odiei-perdi-ganhei, e consegui vencer muitos dos meus limites e já alcancei várias das coisas que me propuz e sonhei. Agora concordo com voce, ela é Irreal, pois não consigo me ver nessa realidade de seres ditos racionais, estuprarem crianças, maltratarem animais, matarem por uma coisa qualquer, desrespeitarem a vida do próximo, seja ele qual for. Esse mundo sem respeito, sem cordialidade, sem bom dia, boa tarde e boa noite. Esse mundo sem sorriso, sem verdades... um mundo de mentiras e interesses. Nesse mundo minha vida é totalmente irreal, pois não consigo encaixe nele, e quando me deparo com esse teu mundo-real fico tonto, perdido!
Sexo?... cara que importa se transo com Maria ou João, ou talvez com os dois?
Isso é algo que voce nunca saberá... certamente voce não me levará prá cama.
Meu gozo, é meu e de quem estiver comigo, entre minhas paredes ou no mato, na praia, no elevador, onde meu tesão me levar.
E assim é... enquanto voce se preocupa com minha vida, vou levando-a, Inútil, Fresca, Sem Sentido e Irreal, e voce?
Farei algo que voce não fez.
Atenciosamente,
Márcio Kindermann

***
Então... aqui o dia oscila entre azul e cinza, eu também... rsrsrs
Mas o dia está prometendo, que venha então, com suas surpresas, as vezes tem umas assim desagradáveis, pois estou pronto prá ele.
Que tal um giramundo?
mk

Giramundo

Giramundo
Me leve prá outro lugar
Sua estrêla, a música
Me ensina o caminho...

Se um dia eu quiser ver
O que meus olhos não alcançarem
Eu tenho algo prá dizer
Mas não falo a sua língua...

É mais do que querer
Eu sei que eu vou te encontrar
Estrêla de muitas pontas
Seus milhões de retalhos...

Giramundo
Eu sei que eu vou te encontrar
Me faltam as palavras
Mas quem fala é a música...

Te chamo prá essa dança
Com você meu corpo gira
Em cada movimento
Te descubro um pouco mais...

Me perco nas batidas
Pois meu coração dispara
Invento um novo amor
Nessa língua universal...

Giramundo
Desejo não vai me faltar
Em cada movimento
Um feixe de côres...
Eu sigo essa viagem
Giramundo,mundo gira
Na minha mala leve
As maçãs do meu amor...

São tantos decibéis
Para abrir esse caminho
De coração aberto
Hoje ninguém fica sozinho...

Gira, gira
Gira, gira
Giramundo
Me leve para outro lugar...

Giramundo
Eu sei que eu vou te encontrar
Me faltam as palavras
Mas quem fala é a música...
Te chamo prá essa dança
Com você meu corpo gira
Em cada movimento
Te descubro um pouco mais...

Me perco nas batidas
Pois meu coração dispara
Invento um novo amor
Nessa língua universal...
Fernanda Porto


11 comentários:

  1. Kindermann, Heidegger escreveu em "A Caminho da Linguagem": 'A linguagem É. A linguagem fala. E onde encontramos esta sua fala? Na dito a fala se consuma, mas não acaba: O que se diz genuinamente é o poema'... Ótimo posto, genuíno, "se é que me entende...". Um grande abraço. J. Faller.

    ResponderExcluir
  2. Viva... semeie, colha, chore e ria, faça e desfaça, ame e odeie...poetize momentos, seus momentos...deixe pra fora da sua janela, esse mundo hipócrita, de tantos malefícios, essa gente que no seu "achismo" banal julgam, conceituam atos de outrem, quiça essas mesmas pessoas pudessem olhar seu proprio rabo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu te amo!
    Não fique sem graça, pq amor é sempre bom, seja ele de qualquer maneira. Qualquer maneira de amor vale a pena!
    Adorei td q escreveu, como faz sempre, com essa alma linda e limpa. Mete a boca nessa gente de pouca vida e pouca coragem.
    A vida é sua, o gozo é seu!
    O seu frescor, a sua dureza, a sua força, o seu delírio e esse seu mundo azul-cinza são partes da parte q admiro e amo.
    Nunca seremos uma unanimidade, mas pra quem se incomoda... só cabe roer os cotovelos, pq nós, nós estamos lindos, leves e loucos. rsrs
    Essa é a sua casa e aqui a linguagem é sua, sua fala, sua poesia! Como disse Heidegger e Faller, a linguagem é!
    Gira, gira, giramundo, me leva que te descubro um pouco mais. E cada vez gosto mais
    Um bj enorme, meu querido amigo MK

    ResponderExcluir
  4. Marcio meu amigo, as vezes me encontro nas entrelinhas da sua escrita. Quantas vezes já falei que não nasci para viver nesse mundo.
    Agora quanto a sua vida é isso mesmo, você tem é que ser feliz e não interessa a ninguém o que você faz ou planeja fazer.
    Gostei muito da frase: "Meu gozo, é meu e de quem estiver comigo, entre minhas paredes ou no mato, na praia, no elevador, onde meu tesão me levar."

    Abraço forte

    ResponderExcluir
  5. Marcio..
    lendo voce agora as 11,20 dessa manhã de sexta,
    me vejo diante de um grande espelho.
    Porque hoje em outras circunstâncias
    mas pensando exatamente o que leio .
    A diferença é que apesar de tudo ser muito bom em minha vida, acordo em dias cinzas apesar do sol que brilha fora da janela.
    A escrita nos revela, nos protege e nos
    acompanha.
    Adorei o post e vou ler varias vezes com certeza.Estou em um desses dias cinzas, pq estou triste na alma.
    Vou aodrar que passe la no meu canto, nem lembro se ja fiz esse convite.
    Linda sexta pra vc,
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  6. É isso Faller.
    Gosto quando voce vem.
    Abç meu

    ResponderExcluir
  7. Sabe Lila, minhas janelas que não tem trancas, não costumam se abrirem para pessoas que não tem coragem de assumir seus atos. Pense e faça o que quiser, mas seja corajoso e assuma os atos e suas consequencias.
    Bj, sempre bom ter voce aqui.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Gilson, acredito que as coisas rolam assim mesmo.
    Abç meu

    ResponderExcluir
  9. Ira,
    Sou apenas... verdadeiro, sem medo do que me reserva a vida, pois sei que eu é quem vou vive-la, e grande parte do meu futuro será resposta do meu passado-presente.
    Então vivo acreditando nos meus passos.
    Bj meu

    ResponderExcluir
  10. Oi! Reflexo da Alma.
    Já passei sim várias vezes em seu blog, talvez não tenha comentado, pois não comento muito sobre o que leio, não que o assunto não agradou mas por faltarem palavras a dizer.
    Adoro poesias, e sei que lá as encontro!
    Bj meu, é sempre bacana ter voce aqui!

    ResponderExcluir