quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chove lá fora...


Nossa, chove muito por aqui, isso implica em mudanças de planos, até a temperatura baixou...está bastante fresco em relação ao calor dos últimos dias.
No ateliê tenho trabalhos em espera... e vão ficar assim, com chuva é inviável mexe-los, nada seca, o lance é buscar outra coisa a fazer... e farei!
Estava a pouco aqui da janela, a observar a chuva e a festa que os beija flores fazem em dias assim... sempre achei que eles se refugiassem da chuva buscando abrigo, mas...eles adoram uma festa no molhado.... já no comedouro algumas dezenas de rolinhas, pardais, canários da telha e chupins se divertem com as sementes que coloquei para eles. Livres, felizes, vivendo seu dia-rotina, como deve ser. Isso fez lembrar uma conversa que tive com meu irmão; pássaros em cativeiros e a hipocresia egoista do ser humano(!?!). Gaiola e passarinho, quer algo mais triste-cruel? Aprisionar o bichinho como um criminoso, somente criminosos ficam retidos, presos atrás das grades, por cometerem algum crime. E os pássaros, que crime cometeram? Cara odeio isso! Quando o ser humano vai aprender a respeitar a vida... o direito do outro?
Mundinho estranho este que vivemos, somos seres sociáveis, no entando estamos cada vez mais preocupados com nossos próprios umbigos...
Olha aquela raposa, que estola linda dará... golfinhos, baleias, araras azuis, marta, elefantes, tigres... etc...etc... fodam-se todos, desde que o meu umbigo... Somos uma raça de cretinos, me incluo pois não tenho certeza da parcela de culpa que me cabe, mas tento ser diferente, respeitar o direito do outro...da vida. Acho que é isso, temos que aprender com os seres ditos irracionais a nos comportarmos como seres sociáveis.
Chove lá fora...
mk
foto google

3 comentários:

  1. Oi Márcio!

    Olha, me espanto toda vez que vejo suas opiniões. Caramba, como pensamos igual!

    Nem sei se já cheguei a comentar sobre isso no meu blog, mas se tem uma coisa que me deixa doente é ver bicho preso, seja de qualquer espécie. Mas no caso dos passarinhos, então, fico revoltada! Meu Deus, é um bichinho com asas, PRECISA VOAR!!!

    Que raio se passa pela cabeça das pessoas ao considerarem que um animal possa fazer as vezes de enfeite e compor a decoração? Fala sério!

    Te apoio e assino embaixo.

    Beijoca!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Pouso por aqui para conhecer teu blog... Cheguei através de nossa amiga Carmem Garrez, e percebo que existem algumas afinidades, como o amor à arte e às asas, hehehe! Deixo abraços alados e o convite para que também conheças meu espaço de azuis, quando e se quiseres. Um ano cheio de luz, paz e cor, asas e arte, para ti!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara,
    Pernas pra quem é de andar.
    Asas pra quem é de voar.
    Grades pra quem é de matar.

    Amei esse desabafo sentido.

    hj, eu caminhava, sempre, um pouco acima do chão e rolou um sentimento de infância, tão bucólico. Parei no meio da rua. Peguei papel e caneta. Comecei a escrever sem parar.
    Ainda não acabei, o que nasceu, ainda vai crescer, mas achei tão igual a vc. Deixo aqui, então, um carinho pro fds, que parece ser de chuva.

    Repleto de quintal, Quintana!
    Dias de chuvinhas frescas nascem com cheiro.
    - Terra, laranja -
    Desespero de mãe, que tem menino fugidio.
    Pés sem paradeiro, cara imunda.
    - Sossega, menino meu, essa bunda!

    MK, bjs meu!

    ResponderExcluir