sexta-feira, 24 de junho de 2011

Noite de São João



Era noite de São João
E eu saia com meu irmão
De bigode de rolha
E chapéu novo em folha
Brim Coringa e alpargata


Toda noite de São João
Eu sonhava em pegar na mão
De uma prenda bonita
e vestido de chita
E Maria Chiquinha


Soltando foguete
Pulando fogueira
Era noite de São João


Toda noite de São João
A quermesse era um festão
Bandeirinhas no arame
De papel celofane
Pau de sebo e de fita


Era noite de São João
E depois de comer pinhão
Vinha pé-de-moleque
Puxa-puxa e um pileque
De caninha ou de quentão


Soltando foguete
Pulando fogueira
Era noite de São João


Era noite de São João
Cordeona com violão
Esquentavam as moça
E eu nesse bate-coxa
Não podia me segurar


Toda noite de São João
Eu voava que nem balão
Namorava as estrelas
Que são primas terceiras
E afilhadas de São João
Kledir Ramil

Um comentário:

  1. Meu bonito azul pai de Murilo e Guilherme, de mim tens todos os sims e de olhos fechados. É que te sei mt mais pelo coração.
    Segura essa ansiedade ou não, tb, pq é bom derramar os sentimentos, sempre!
    O tempo de mulequice ta chegando e eu te desejo mta inocência e vida.
    Bj imenso, meu

    ResponderExcluir