quarta-feira, 2 de junho de 2010

...preguiça-rede-livro


Ontem um azul intenso sustentava um sol amarelinho que aquecia o frio típico do mes de junho, entendeu bem... mes de junho, cara ontem desejei a voce feliz ano novo... hoje estamos na metade do ano! Então frio-azul-sol e uma super preguiça que me perseguiu o dia inteiro, rede e livro... assim fiquei curtindo um dia de terça de preguiça. Havia coisas acumulandas a serem feitas, nada urgente, eu merecia a preguiça-rede-livro em plena terça-feira.
O dia passou e acabei a leitura do livro Adeus, China - O último bailarino de Mao. Biografia de Li Cunxin. História que emociona e indico a leitura, com ou sem preguiça.
É isso... hoje aqui está cinza, o sol ficou com preguiça e não veio.
mk

O menino cavava o mais rápido possível, com o traseiro para cima. Várias vezes perdeu o túnel, bloqueado pelos ratos. Então vimos que havia ramificações em direções diferentes, com tres pontos de armazenagem: um de amendoins descascados, outro de amendoins meio descascados e um terceiro de amendoins com casca. Os ratos, porém, não foram encontrados. Provavelmente, tinham uma rota secreta de fuga.
O menino de sorte levou para casa quase meio cesto de amendoins. Secretamente, fiquei com pena dos ratos que tinham perdido a comida. Afinal, eles também poderiam morrer de fome no inverno. "Mundo Cruel" eu pensei, "em que crianças competiam com ratos por comida."
Li Cunxin

2 comentários: