Chegou mais um fim de semana, e aqui na Ilha da Magia, o sol aquece o dia deixando tudo azul luminoso, nos lembrando que é primavera. Dias azuis de primavera.
O dia começou cedo, muitas coisas a fazer... horas corridas, e lá foi a manhã. A tarde é sossego, passeio, preguiça, prosinhas e o que mais rolar nesse dia azul. A noite será de esperança...
mk
Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.
MM
Oi Tato! Falas tanto na ilha da magia, em final de semana, que anda me batendo vontade de ir a Santa Catarina e tomar aquelo banho de mar!!!!!!! Aproveita, amigo!!!!! Grande abraço!!!
ResponderExcluirMarcio,
ResponderExcluirO Manoel tem razão, da msm vontade. Essa ilha é sua e, se existe dessa forma é por causa desse seu coração.
Lindo e tão verdadeiro texto e acho que, ainda fazemos parte dos gigantes.
Aproveite o sábado. Deve ser de sol. Bjão
Maga a ilha está aqui e é só aproveitar!
ResponderExcluirAbç meu querido.
Realmente está um dia lindo. Bom fim de semana minha querida Ira-Gigante.
ResponderExcluirBeijo meu.
Poderoso TTÁ, çê sabe que sou um bicho cascudo e que tudo que vem das pessoas que se encolhem no meu entorno, minha casca sempre ou quase sempre me protege...ai, credo...rsrs!
ResponderExcluirAh, talentoso TTÁ, esqueci de dizer que, seu texto é de uma sensibilidade mágica... lindo...rsrs!!!
ResponderExcluir